App permite entrar em filas de espera sem sair de casa

Avatar

Por Paula Zogbi

27 de abril de 2016 às 14:49 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 16 a 19/Nov, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Filas de espera que duram horas podem desanimar pessoas com vontade de comer em restaurantes com alta procura. É pensando nessas pessoas que o aplicativo Styme chega ao mercado e une o útil – para os restaurantes – ao agradável – para os clientes.

O gestor de filas de espera em bares e restaurantes, que já conta com parcerias com 40 estabelecimentos na cidade de São Paulo, quer “democratizar o acesso aos estabelecimentos mais badalados da cidade, uma vez que sentar nestes restaurantes passou a ser um programa exclusivo para aquelas que tem tempo e paciência”, de acordo com a própria empresa.

Por meio de dois aplicativos, o Styme Host, exclusivo para o uso de restaurantes, e o Styme App, para os clientes dos estabelecimentos, é possível que o cliente guarde seu local na fila de espera remotamente, enviando os dados pelo smartphone. Quando a mesa fica disponível, o cliente é notificado através de um push ou SMS, e tem até cinco minutos para se apresentar ao restaurante.

Entre os restaurantes já cadastrados estão Aragon, Bullguer, Ritz, a Casa do Porco, Z Deli, Le Jazz e Tan Tan. Cada um dos estabelecimentos recebe um tablet e informatiza o sistema de reservas.

“Diferente dos mercados americano e europeu, o sistema de reservas não se enquadra ao costume da maioria dos brasileiros e por isso a metodologia em prática é a ordem de chegada. Como consequência, a espera em algumas casas pode chegar a três horas inviabilizando, assim, a visita para muitas pessoas”, comenta Thiago Sinisgalli, responsável pela operação do Styme.

Até o momento, o aplicativo existe apenas para usuários de iOS, mas a versão para Android já está em desenvolvimento, de acordo com a startup.