Aplicativo do setor de beleza conecta profissionais e salões

Avatar

Por Elena Costa

9 de outubro de 2017 às 12:43 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Lançado em março deste ano o aplicativo Sshampoo veio inovar o mercado de beleza no Brasil. Ele é definido por seu idealizador, Cesar Augusto, como o “primeiro app do mundo na gestão de locações de espaços ociosos em ambientes de beleza”.

A ideia do aplicativo é conectar profissionais da área de beleza à diversos salões e barbearias em todo o Brasil por meio de locação de cadeiras por hora ou turno. Os ganhos do aplicativo são decorrentes da comissão em cima do valor de aluguel, com um custo de 10 à 15% acrescido ao valor da locação e pago pelo profissional.

O aplicativo procura otimizar o serviço e deixar o profissional mais próximo do cliente. Tudo isso foi possível pelo advento da lei “salão parceiro” do ano passado que possibilita o indivíduo ser autônomo e não necessitar de um endereço fixo de salão. “O atual cenário do mercado de beleza propõe cada vez mais uma maior mobilidade do prestador de serviço” afirma Augusto.

O Sshampoo saiu do papel devido a associação entre o idealizador e sócio do projeto, Cesar Augusto, proprietário do Mirage Três Figueiras, com os sócios Alexandre Trevisan, CEO da uMov.me, Marcell Ferreira, CEO da Ampulheta Gestão Financeira e Adriane Cornelius, proprietária do salão RhedCo.

Para mais informações sobre o app baixe ele na AppStore ou Google Play e também acessando o site. A inovação que o Sshampoo é algo que já faz parte da nova economia. O StartSe montou um curso online de introdução à Nova Economia. A ideia é aprender a ser competitivo com quem reescreve o futuro a partir do Vale do Silício.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]