Aplicativo similar ao Tinder une franqueadores e possíveis franqueados

Os franqueadores devem incluir o perfil da marca e informações sobre a mesma. Eles poderão escolher quais candidatos interessam até que o Match aconteça

Avatar

Por Júlia Miozzo

20 de janeiro de 2016 às 15:38 - Atualizado há 4 anos

Para quem pensa em abrir uma franquia, mas não conhece as opções do mercado e não sabe com qual se identifica, o aplicativo Match UP Franquias pode ser uma boa ideia. Ele utiliza o mesmo método do Tinder, unindo os interessados em montar uma franquia e os franqueadores que buscam expandir a rede.

Para selecionar de forma mais rápida e prática, o usuário preenche um formulário com o tipo e segmento de negócio que está interessado e informa o valor disponível para investir. O sistema, então, cruza essas informações com o banco de dados e mostra ao usuário as franquias cadastradas no aplicativo que condizem com o perfil. Atualmente, são mais de 5 mil potenciais franqueados e mais de 250 franquias cadastradas no app.

“Levando em conta que o smartphone é o aparelho mais usado para acesso a internet por 36% dos brasileiros, isso facilita a vida dos empreendedores que buscam informações e novos negócios, o nosso aplicativo segue a tendência de ferramentas de ‘matching’ para business”, disse o fundador do aplicativo, Rafael Louzada. Segundo o fundador, o que levou ao sucesso do aplicativo é o fácil acesso através do smartphone e o fato de a ferramenta ser um “somatizador” da expansão das redes cadastradas no aplicativo.

Os franqueadores devem incluir o perfil da marca e informações sobre a mesma, como logo, foto de capa, vídeo de apresentação, taxa de franquia, royalties, retorno sobre investimento, etc. Eles poderão escolher quais candidatos interessam até que o Match aconteça.