Aplicativo relembra sua atividade de um ano atrás nas redes sociais
Por Júlia Miozzo
23 de abril de 2015 às 10:00 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – O aplicativo Timehop está sendo usado pela maioria dos internautas das redes sociais, relembrando antigos status do Facebook, antigas fotos do Instagram, etc. Ele conecta sua conta nas redes sociais a outros lugares onde o conteúdo mais antigo está armazenado, como o iPhone.
É um aplicativo sobre as “coisas antigas” da internet, segundo o Business Insider. Uma vez que você posta algo no Facebook ou Instagram, ele se torna esquecido em pouco tempo – e o Timehop ajuda a relembrar.
A cada dia, o aplicativo mostra o que você estava fazendo há um, dois, ou até mais anos através de seu “arquivo digital”, como o CEO e cofundador Jonathan Wegener chama.
Anteriormente, Wegener e Benny Wong, outro fundador, haviam criado o 4SuqareAnd7YearsAgo, por onde você podia conferir o local em que havia feito check-in em um ano atrás, dia após dia. Todos os dias, o site enviava um e-mail ao usuário mostrando a localização do exato dia no ano anterior.
Quando começou, de fato, a apresentar sucesso, os fundadores perceberam que muitas pessoas faziam check-ins mandando mensagens para si mesmos receberem no futuro. “Tivemos um caso em que um homem viu que havia corrido 8 quilômetros no ano anterior, então no dia do ano seguinte ele correu 9”, disse Wegener.
Inicialmente um resumo diário de notícias, o Timehop e explodiu há um ano, quando foi transformado em aplicativo tanto para Android quanto para iPhone. Ele chegou a ficar no top 50 de aplicativos para iPhone nos Estados Unidos – e agora permanece no top 100.
E agora?
Atualmente, o Timehop conta com 19 funcionários e 15 milhões de usuários registrados, dos quais 7 milhões abrem o aplicativo todos os dias. “Esse é o dobro do número diário de leitores do New York Times em todas as suas plataformas”, disse Wegener.
Apesar de sua popularidade, o cofundador afirma que a startup não está focada em monetização agora, e sim mais preocupada com o crescimento e desenvolvimento de produto.
Além de mostrar o que você fez nas redes sociais em certo dia, em diversos anos, Wegener diz que a empresa pode eventualmente ser um lugar não somente para posts das redes sociais ou fotos, mas também das músicas que ouviu no Spotify, as caronas do Uber e até suas mensagens de texto.
O que Wegener faz questão de ressaltar é que o Timehop não é um competidor para as redes sociais, mas sim um complemento. “Somos valiosos para o Twitter, Foursquare e Tumblr. Nós ajudamos a aumentar o uso desses serviços, os tornamos melhores”, disse.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários