Aplicativo relembra sua atividade de um ano atrás nas redes sociais

Avatar

Por Júlia Miozzo

23 de abril de 2015 às 10:00 - Atualizado há 6 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – O aplicativo Timehop está sendo usado pela maioria dos internautas das redes sociais, relembrando antigos status do Facebook, antigas fotos do Instagram, etc. Ele conecta sua conta nas redes sociais a outros lugares onde o conteúdo mais antigo está armazenado, como o iPhone.

É um aplicativo sobre as “coisas antigas” da internet, segundo o Business Insider. Uma vez que você posta algo no Facebook ou Instagram, ele se torna esquecido em pouco tempo – e o Timehop ajuda a relembrar.

A cada dia, o aplicativo mostra o que você estava fazendo há um, dois, ou até mais anos através de seu “arquivo digital”, como o CEO e cofundador Jonathan Wegener chama.

Anteriormente, Wegener e Benny Wong, outro fundador, haviam criado o 4SuqareAnd7YearsAgo, por onde você podia conferir o local em que havia feito check-in em um ano atrás, dia após dia. Todos os dias, o site enviava um e-mail ao usuário mostrando a localização do exato dia no ano anterior.

Quando começou, de fato, a apresentar sucesso, os fundadores perceberam que muitas pessoas faziam check-ins mandando mensagens para si mesmos receberem no futuro. “Tivemos um caso em que um homem viu que havia corrido 8 quilômetros no ano anterior, então no dia do ano seguinte ele correu 9”, disse Wegener.

Inicialmente um resumo diário de notícias, o Timehop e explodiu há um ano, quando foi transformado em aplicativo tanto para Android quanto para iPhone. Ele chegou a ficar no top 50 de aplicativos para iPhone nos Estados Unidos – e agora permanece no top 100.

E agora?
Atualmente, o Timehop conta com 19 funcionários e 15 milhões de usuários registrados, dos quais 7 milhões abrem o aplicativo todos os dias. “Esse é o dobro do número diário de leitores do New York Times em todas as suas plataformas”, disse Wegener.

Apesar de sua popularidade, o cofundador afirma que a startup não está focada em monetização agora, e sim mais preocupada com o crescimento e desenvolvimento de produto.

Além de mostrar o que você fez nas redes sociais em certo dia, em diversos anos, Wegener diz que a empresa pode eventualmente ser um lugar não somente para posts das redes sociais ou fotos, mas também das músicas que ouviu no Spotify, as caronas do Uber e até suas mensagens de texto.

O que Wegener faz questão de ressaltar é que o Timehop não é um competidor para as redes sociais, mas sim um complemento. “Somos valiosos para o Twitter, Foursquare e Tumblr. Nós ajudamos a aumentar o uso desses serviços, os tornamos melhores”, disse.