Aplicativo recompensa aluno que não mexer no celular durante a aula

Avatar

Por Juliana Américo

10 de março de 2015 às 13:29 - Atualizado há 6 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Já dizia o ditado: “Se não pode detê-los, junte-se a eles”. Pelo menos esse deveria ser o lema de um grupo de jovens que criou uma forma de evitar que alunos mexam no celular durante as aulas.

O aplicativo Pocket Points recompensa aqueles estudantes que resistirem à tentação de dar uma espiadinha no smartphone enquanto estiverem dentro da sala de aula. Basta o usuário abrir o app quando a aula começar e bloquear o aparelho.

Quanto mais tempo o smartphone ficar bloqueado, mais pontos o estudante ganha, sendo que 20 minutos geram um ponto e as recompensas custam entre 10 e 15 pontos. Quando houver pontos suficientes para a troca, o estudante acessa a loja online da plataforma e escolhe a recompensa que desejar.

O aplicativo está disponível somente para iOS e, como foi desenvolvido na Universidade Estadual da Pensilvânia e na Universidade Estadual da Califórnia, funciona apenas nesses dois locais, por enquanto.