Aplicativo promete mudar a relação entre motoristas e veículos

Avatar

Por Juliana Américo

20 de abril de 2015 às 12:48 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – Quem tem carro sabe o quanto é gasto com manutenção do veículo, sem falar da preocupação de o carro estar seguro. Mas, se você tivesse como controlar tudo que acontece com o automóvel, tudo ficaria mais simples.

Pensando nisso, surgiu o Cobli, um aplicativo que conecta o motorista ao seu carro. Um dispositivo é instalado no automóvel e o motorista passa a ter total controle do carro na palma da mão.

Cadastre-se no StartSe e fale com investidores, mentores e aceleradoras. Sua startup vai decolar! Acesse www.startse.com.br. É gratuito.

A tecnologia permite o usuário rastreie o carro, saber todas as manutenções, falhas mecânicas e agendar serviços com oficinas de alta qualidade por meio de smartphones ou tablets.

O app manda uma mensagem quando o cliente precisa fazer alguma manutenção ou conserto. Depois de receber esta mensagem, o usuário pode clicar em um botão para agendar automaticamente o serviço com uma oficina dentro da rede da Cobli.  Além disso, o motorista recebe atualizações do serviço e uma mensagem quando o carro estiver pronto na oficina.

Se o carro se envolve em um acidente, automaticamente o dispositivo manda uma mensagem de emergência com a localização do carro para membros da família, avisando do ocorrido