Aplicativo permite que os usuários descubram qual a operadora de celular de um contato

Avatar

Por Júlia Miozzo

15 de outubro de 2015 às 12:49 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – Os mesmos criadores do navegador Aurora Browser lançaram um novo aplicativo, o Mobobox. Através dele é possível consultar a operadora de qualquer telefone celular ou fixo brasileiro. A plataforma é útil principalmente para usuários de celulares pré-pago, que normalmente precisam economizar nos gastos com serviço de voz do telefone.

O app, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android, também é capaz de filtrar e ordenar os contatos conforme sua operadora, o que pode facilitar a busca pelo contato de alguém que use uma operadora específica. Neste ano, outros Estados brasileiros estão aderindo ao nono dígito no número celular – e o aplicativo possui um recurso que inclui automaticamente o número quando necessário.

”A ideia é ajudar as pessoas a controlar seus gastos e analisar com propriedade a qualidade da prestação de serviço por parte das empresas de telefonia”, afirmou Zhen Zhang, um dos fundadores. Mesmo com a queda nas vendas de aparelhos celulares no último trimestre, os criadores acreditam que o mercado brasileiro ainda tem muito a crescer. “Queremos que o Mobobox seja reconhecido como uma plataforma abrangente capaz de ajudar os usuários a economizarem nos gastos e a pouparem tempo”, explicou Rafael Costa, cofundador.

Mais informações no site do aplicativo.