Aplicativo oferece experiência inovadora para usuário acompanhar sua saúde
Por Juliana Américo
27 de maio de 2015 às 10:42 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Segundo dados do ICTQ (Instituto de Ciência Tecnologia e Qualidade), quase 80% da população brasileira tem o hábito de se automedicar. Além disso, de acordo com o Ministério da Saúde, quase metade dos brasileiros tem uma doença crônica.
Para que as pessoas possam controlar melhor a saúde, foi criado o aplicativo Dr. Recomenda. A plataforma é, basicamente, um multicanal de comunicação que facilita para o paciente o acesso e o entendimento das orientações médicas.
Os médicos acessam o site durante a consulta e transmitem, em tempo real, suas recomendações, pedidos de exames e remédios receitados para o aplicativo baixado pelo paciente em seu smartphone ou tablet. O usuário, então, recebe orientações sobre sua doença, a forma correta do uso do medicamento, além de lembretes automáticos sobre data para realizar exames e retornar em consulta, sempre com o reforço da recomendação de seu médico.
“Hoje os pacientes saem das consultas com receitas e pedidos de exames em mãos, mas sem nenhum registro de explicações sobre seu diagnóstico e sobre as orientações médicas, o que dificulta a adesão ao tratamento”, afirma a fundadora Regina Diniz.
O próximo passo da empresa é conectar planos de saúde e saúde corporativa, fornecendo dados sobre risco epidemiológico da carteira de usuários para que estas empresas possam otimizar o uso dos recursos e direcionar suas campanhas de saúde.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários