Aplicativo oferece experiência inovadora para usuário acompanhar sua saúde

Plataforma permitindo que o usuário gerencie sua saúde através do celular e se conecte com médicos e laboratórios

Avatar

Por Juliana Américo

27 de Maio de 2015 às 10:42 - Atualizado há 5 anos

SÃO PAULO – Segundo dados do ICTQ (Instituto de Ciência Tecnologia e Qualidade), quase 80% da população brasileira tem o hábito de se automedicar. Além disso, de acordo com o Ministério da Saúde, quase metade dos brasileiros tem uma doença crônica.

Para que as pessoas possam controlar melhor a saúde, foi criado o aplicativo Dr. Recomenda. A plataforma é, basicamente, um multicanal de comunicação que facilita para o paciente o acesso e o entendimento das orientações médicas.

Os médicos acessam o site durante a consulta e transmitem, em tempo real, suas recomendações, pedidos de exames e remédios receitados para o aplicativo baixado pelo paciente em seu smartphone ou tablet. O usuário, então, recebe orientações sobre sua doença, a forma correta do uso do medicamento, além de lembretes automáticos sobre data para realizar exames e retornar em consulta, sempre com o reforço da recomendação de seu médico.

“Hoje os pacientes saem das consultas com receitas e pedidos de exames em mãos, mas sem nenhum registro de explicações sobre seu diagnóstico e sobre as orientações médicas, o que dificulta a adesão ao tratamento”, afirma a fundadora Regina Diniz.

O próximo passo da empresa é conectar planos de saúde e saúde corporativa, fornecendo dados sobre risco epidemiológico da carteira de usuários para que estas empresas possam otimizar o uso dos recursos e direcionar suas campanhas de saúde.