Aplicativo leva médicos à sua casa de Uber

Avatar

Por Paula Zogbi

28 de junho de 2016 às 12:42 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A facilidade da economia compartilhada chegou à medicina, através do app Beep Saúde. A ferramenta, lançada no Rio de Janeiro e em São Paulo, oferece atendimento médico em domicílio 24 horas por dia para quem não quer esperar o atendimento na fila.

Disponível para iOS e Android, o aplicativo é gratuito e o pagamento é feito via cartão de crédito, mas com a emissão de boleto para quem quiser solicitar reembolso do plano de saúde. O valor da consulta tem o piso de R$200,00 e é estipulado pelo próprio médico.

De acordo com a assessoria de imprensa, já há mais de 1000 profissionais cadastrados no aplicativo, 600 deles ativos – 400 no Rio e 200 em São Paulo. Todos passaram por uma análise curricular e documental pela equipe da plataforma. “São selecionados médicos formados nas mais tradicionais universidades e serviços de residência médica, com experiência comprovada”, diz o texto de apresentação.

Na plataforma, o usuário consegue escolher o profissional a partir de currículos, especialidade e distância – só aparecem opções em um raio de até 10 km.

Fazendo uso do Uber, o Beep Saúde embute o preço do transporte via app ao valor da consulta e sugere carros do serviço para levar e trazer o profissional.

“Com o Beep queremos estimular o paciente a procurar um bom médico no momento em que o sintoma aparece e não deixar que o seu problema de saúde se agrave”, comenta Vander Corteze, médico e idealizador do aplicativo.

Do outro lado, os médicos só ficam disponíveis no aplicativo quando quiserem e puderem. É uma forma de aproveitar momentos livres entre consultas e otimizar o número de pacientes para prestadores de serviços particulares.

Embora inicie a prestação de serviço somente com médicos, a meta é expandir para outros serviços médicos, como fisioterapia e enfermagem. Corteze estima até 5 mil consultas por mês, fechando um ano de lançamento do Beep com mais de 150 consultas por dia e cerca de mil profissionais cadastrados.

Mensagem do Editor
 
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]