Aplicativo controla sua jornada de trabalho e calcula pagamentos

Solução busca automatizar contas e facilitar a relação entre empregadores e funcionários, inclusive domésticos

Avatar

Por Paula Zogbi

11 de novembro de 2015 às 13:41 - Atualizado há 4 anos

Com uma ferramenta de folha de ponto eletrônica, a Lalabee criou um aplicativo que pretende facilitar cálculos de jornadas e horas extras do trabalhador doméstico, de acordo com a Lei Complementar nº 150, conhecida como Lei das Domésticas, de junho deste ano.

Através do aplicativo, ou da plataforma de web, o empregador pode verificar horários de entrada, almoço e saída do trabalhador, além da ferramenta de mensagens, para que os usuários possam manter um chat durante o dia a dia. A plataforma conta com uma calculadora de férias, adiantamentos, pagamento de prêmios e rescisões.

Outra função é a de auxiliar os empregadores na emissão da guia única do eSocial, boleto para pagamento de benefícios dos trabalhadores que passou a ser obrigatório em outubro. “Com o uso do app, os empregadores se ajustam à legislação sem precisar do expertise em direito trabalhista. Tudo isso de uma forma simples e prática”, afirma Marcos Machuca, CEO e fundador da companhia.

O serviço é gratuito durante os 30 primeiros dias, depois dos quais a mensalidade passa a ser de R$19,90. O aplicativo tem versões para Android e iOS.