Antecipa, startup de antecipação de recebíveis, recebe aporte de R$ 4,5 milhões

Por Tainá Freitas
16 de outubro de 2019 às 11:19 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Antecipa, startup que promove a antecipação de recebíveis entre compradores e fornecedores, recebeu um investimento de R$ 4,5 milhões. A rodada foi liderada pela Redpoint eventures e contou com a participação de investidores-anjo.
Em operação desde 2016, a fintech já havia recebido dois investimentos-anjo em 2017. Agora, com a nova injeção de capital, espera investir em tecnologia – principalmente no seu algoritmo de antecipação – e aumentar a equipe de vendas, atingindo mais clientes.
A Antecipa surgiu como uma solução de antecipação de recebíveis para as empresas que não querem recorrer às taxas de bancos e financeiras. A empresa intermedeia a antecipação entre compradores e fornecedores, calculando o risco da transação de forma personalizada, facilitando taxas mais acessíveis. Em entrevista à StartSe, Camillo Telles, fundador e CEO da startup, afirmou que o retorno das empresas que anteciparam para seus fornecedores pode chegar a 300% do CDI.
Em seu modelo de negócios, a Antecipa fica com uma parte do resultado oferecido. Já os fornecedores que buscam a antecipação para auxiliar na entrega dos produtos e serviços encontram juros médios mensais de 50% do CDI, segundo a Exame.
Criada na Bahia, a Antecipa continua com sua sede no Nordeste, mas possui uma unidade em São Paulo para facilitar a realização de novos negócios.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários