Antecipa, startup de antecipação de recebíveis, recebe aporte de R$ 4,5 milhões

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

16 de outubro de 2019 às 11:19 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Antecipa, startup que promove a antecipação de recebíveis entre compradores e fornecedores, recebeu um investimento de R$ 4,5 milhões. A rodada foi liderada pela Redpoint eventures e contou com a participação de investidores-anjo.

Em operação desde 2016, a fintech já havia recebido dois investimentos-anjo em 2017. Agora, com a nova injeção de capital, espera investir em tecnologia – principalmente no seu algoritmo de antecipação – e aumentar a equipe de vendas, atingindo mais clientes.

A Antecipa surgiu como uma solução de antecipação de recebíveis para as empresas que não querem recorrer às taxas de bancos e financeiras. A empresa intermedeia a antecipação entre compradores e fornecedores, calculando o risco da transação de forma personalizada, facilitando taxas mais acessíveis. Em entrevista à StartSe, Camillo Telles, fundador e CEO da startup, afirmou que o retorno das empresas que anteciparam para seus fornecedores pode chegar a 300% do CDI.

Em seu modelo de negócios, a Antecipa fica com uma parte do resultado oferecido. Já os fornecedores que buscam a antecipação para auxiliar na entrega dos produtos e serviços encontram juros médios mensais de 50% do CDI, segundo a Exame.

Criada na Bahia, a Antecipa continua com sua sede no Nordeste, mas possui uma unidade em São Paulo para facilitar a realização de novos negócios.