Amazon copia Uber e abre serviço similar com o mesmo discurso

Por Da Redação
29 de setembro de 2015 às 12:53 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – O Uber é um dos serviços mais populares que serviram nos últimos anos. O aplicativo promete melhorar a vida tanto para quem usa quanto de quem provê o serviço – que passa a usar o seu celular e carro para prestar um serviço de motorista particular, o que vem dando bons resultados e dinheiro.
Agora, a Amazon acaba de começar um serviço muito similar para o prestador – o Flex. Trata-se de um serviço tão similar que até mesmo a landing page montada pela empresa de Jeff Bezos é muito parecida com a da startup de US$ 50 bilhões. Praticamente uma cópia.
O discurso é igual: ganhe bem, trabalhe quanto e quando quiser, aceitando apenas as entregas que mais lhe interessarem através de seu aplicativo. A diferença está no que está sendo pego e entregue: passageiros no caso do Uber, produtos a serem entregues para clientes do Amazon Prime Now no caso da Amazon.
Por enquanto, o Amazon Flex só funciona na cidade de Seattle, a sede da Amazon, mas a empresa deverá começar a procurar motoristas em Nova York, Baltimore, Miami, Dallas, Austin, Chicago, Indianapolis, Atlanta e Portland. O entregador precisa ter no mínimo 21 anos de idade, um carro, uma carteira de motorista e um telefone com Android.
A Amazon promete que o motorista possa trabalhar o quanto quiser, mas ele terá que escolher blocos de disponibilidade, de 2, 4 ou 8 horas – ou declarar-se disponível para receber chamadas por até 12 horas no futuro. No momento só é possível realizar entregas de carro: bicicleta, motos e a pé ainda não são aceitos.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários