Alugaria oferece plataforma de locação online

Avatar

Por Lucas Bicudo

31 de agosto de 2017 às 16:29 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Alugaria (confira seu perfil no StartSe) tem a proposta de unir consumidores que desejam alugar itens e empresas locadoras profissionais interessadas em fornecer seus produtos e serviços nos mais diversos segmentos, como festas e eventos, áudio e vídeo ou construção.

De acordo com Gustavo Lucas, CEO da plataforma, “nesse modelo de negócio ganha a empresa locadora que não ficará com produtos ociosos e ganha também o consumidor, tanto pelo preço mais justo em qualquer época, quanto pela facilidade de alugar 100% online com muita praticidade. Nosso objetivo para 2017 é realizar 6 mil locações”.

Segundo a Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta), o ramo de casamentos e festas de 15 anos movimentou cerca de R$ 17 bilhões em 2016. Segundo o IBGE, só em Campinas, foram realizados mais de 8 mil casamentos no mesmo ano. Festas e eventos em geral tem a maior parte de seus itens alugados.

Dentre os produtos mais locados estão: brinquedos infláveis para festas, projetores e telões, tendas, andaimes, caçambas, mesas e cadeiras e até mesmo containers e banheiros químicos.

A plataforma funciona assim: os consumidores pesquisam, analisam o preço e especificações dos itens e selecionam o que desejam alugar, determinando o endereço de entrega, data e horário da locação. Um locador parceiro associado ao Alugaria, que tem disponibilidade conforme detalhes do pedido, já se programa para o atendimento e prestação do serviço.

Confira um vídeo:

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]