Alphabet poderá investir US$ 1 bilhão na Lyft, grande rival do Uber

Avatar

Por Elena Costa

22 de setembro de 2017 às 16:07 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A holding do Google, a Alphabet está avaliando investir US$1 bilhão na startup Lyft para juntas testarem os carros autônomos produzidos pela Waymo, outra empresa do grupo. A associação, além de testes, será para mapear os seus consumidores e como eles utilizam a plataforma.

A startup ainda informou que não haverá exclusividade pois manterá o seu acordo com a General Motors – que também investiu na Lyft e usa a startup para testar carros autônomos. A associação também será uma forma da Lyft concorrer com o Uber, sua grande rival, neste setor.

Ambas partes optaram por não comentar sobre o potencial investimento, que movimenta o mercado. É interessante notar que as empresas aguardam a decisão judicial da briga do Uber com a Alphabet.

O investimento do Google é um grande exemplo de transformações que está acontecendo no mercado e como as startup são parte desta mudança. Para entender mais sobre o assunto, assista nosso curso A Nova Economia, com Maurício Benvenutti, autor do bestseller Incansáveis.

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]