AliExpress cresce no ocidente e torna uma preocupação para a Amazon

Avatar

Por Elena Costa

18 de outubro de 2017 às 16:31 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Amazon deve tomar cuidado, já que a gigante chinesa de e-commerce Alibaba está de olho na posição dela no ocidente. Ela é dona do AliExpress, aplicativo que já é o quinto com maior número de usuários ativos mensais no Reino Unido, Austrália, França e Alemanha. Eles também estão investindo pesado em mercados emergentes como Brasil, Rússia, Índia e Turquia.

A empresa que obteve um crescimento de 80% de 2016 a 2017 e seu número de downloads nos Estados Unidos foi de 28 milhões a 80 milhões no mesmo período, contanto tanto usuários de Google Play e iOS. E já é considerado o quarto melhor app de compras digitais ficando atrás do Amazon Prime Now, Amazon e Wish & Etsy.

Apesar da competitividade entre Amazon e AliExpress, o número de usuários da gigante americana somente nos EUA é 9 vezes maior que a segunda colocada Wish e continua atraindo mensalmente usuários e mantendo uma taxa de crescimento de 35%. Mas isso não impede o que empresas observem a ascensão do Alibaba com cuidado.

As companhias de marketing estão de olho e já planejam parcerias com a empresa. No mês passado a WPP GroupM se associou o Alibaba para identificar potenciais clientes em um estágio inicial de uma campanha publicitária.

O grande ataque do AliExpress estar por vir com a BlackFriday nos EUA que ocorrerá no dia 24 de novembro. O Alibaba investe pesado no mercado do varejo que movimenta no mundo cerca de dezenas de trilhões de dólares anualmente. Quer saber como a sua empresa pode se beneficiar das alterações deste mercado? Então participe do nosso Retail Conference clicando aqui.

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]