Ajuda mútua: 5 empresas que são aliadas dos empreendedores

Avatar

Por Paula Zogbi

26 de fevereiro de 2016 às 09:01 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Uma das características mais marcantes dos ecossistemas de startups e pequenas empresas é o apoio que cada empreendedor costuma fornecer aos seus pares, responsável pelo crescimento saudável de empresas nas fases iniciais.

Seguindo esta regra, alguns empreendedores foram além, fazendo com que seus próprios negócios fossem, eles mesmos, base de apoio para o crescimento de pequenas e médias empresas, tanto em fase de construção e crescimento como as já consolidadas.

Veja uma lista com 5 soluções desenvolvidas por startups que podem impulsionar a sua produção:

1. Stone

Com taxas flexíveis e atendimento ao cliente ágil e simples, a maquininha de pagamentos da Stone aceita crédito e débito e foi desenhada idealmente para atender micro e pequenos empreendedores. Para quem precisa de soluções de pagamentos que se encaixem em orçamentos às vezes apertados.

2. Cappta

Empresa que também tem soluções de pagamento, a Cappta criou também uma forma de melhor gerir pequenos comércios, como quiosques e foodtrucks. Conectado a qualquer tablet, o software Pingobox, por exemplo, auxilia na gestão de todo o fluxo financeiro da empresa, registrando vendas, pagamentos, controle de estoque, entrada e saída de produtos, entre outros.

3. FX

Voltada principalmente a lojas físicas, a solução de relatórios da FX apelidada de Insights custa a partir de R$ 299 mensais e fornece dados detalhados como atratividade (divisão entre aqueles que entraram na loja e o total que passou em frente), desempenho dos vendedores e até mesmo taxa de conversão ficam à disposição, o que ajuda a empresa a melhorar vendas.

4. Dose digital

Atualmente, é praticamente obrigatório ter uma estratégia digital para qualquer negócio. Em uma microempresa, tudo o que puder facilitar esta tarefa pode ser bem vindo. É o caso da Dose digital, que tem serviços de montagem de sites, criação de campanhas virtuais e outras soluções online, por um preço acessível.

5. Reis Office

Para quem confecciona produtos, a tecnologia de impressões 3D pode ser uma mão na roda. A Reis Office, grande empresa deste segmento, possui a solução de uso doméstico ScanNCut, usada principalmente por quem trabalha com artesanato, quilt e patchwork. O aparelho tem scanner embutido e pode ser utilizado sem estar ligado a um computador, com mais de 840 desenhos na memória.