Airbnb vai lançar recurso para os vizinhos reclamarem de hóspedes

O primeiro país que contará com o recurso é o Japão, onde ele será lançado. Nas próximas semanas, ela estará disponível em todos os demais países onde o Airbnb atua

Avatar

Por Júlia Miozzo

14 de março de 2016 às 16:00 - Atualizado há 4 anos

SÃO PAULO – Muito em breve, os vizinhos de anfitriões do Airbnb poderão reclamar dos hóspedes que ficam nas locações. A startup anunciou nessa segunda-feira (14) que, para isso, vai lançar uma nova ferramenta online de comentários. Quando o comentário for feito por algum vizinho, ele passará pela revisão do Airbnb, que, se necessário, vai tomar alguma ação.

O primeiro país que contará com o recurso é o Japão, onde ele será lançado. Nas próximas semanas, ela estará disponível em todos os demais países onde o Airbnb está presente. As informações foram divulgadas pela Bloomberg.

A ideia é criar um recurso semelhante ao do Uber, em que o motorista dá uma nota ao passageiro. No caso do Airbnb, é uma maneira de saber como os hóspedes estão se comportando na propriedade alugada.

Embora a startup sugira que os hóspedes criem uma “política de festas” para os hóspedes, alguns problemas acontecem. No ano novo, por exemplo, diversos anfitriões tiveram problemas com suas casas por conta das festas que nelas aconteceram.

Procurada pelo StartSe, a assessoria do Airbnb Brasil divulgou o comunicado oficial do Airbnb:

“Estamos orgulhosos por ter construído uma comunidade respeitosa e compassiva. A maioria dos anfitriões do Airbnb estão compartilhando a casa em que moram e nós damos as ferramentas que eles precisam para receber apenas hóspedes respeitosos. Se os problemas aparecerem, nós trabalhamos com nossa comunidade para tentar resolvê-los. No próximo mês, pretendemos começar a oferecer um novo recurso global em nosso site que vai permitir aos vizinhos registrar uma reclamação diretamente para nossa equipe de serviço ao consumidor. Nós teremos mais detalhes quando lançarmos o produto formalmente nas próximas semanas”.