Airbnb construirá prédio com o seu nome para adentrar mercado imobiliário
Por Elena Costa
16 de outubro de 2017 às 16:27 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Airbnb anunciou uma parceria com a Newgard Development Group para construir um prédio com 324 unidades, que levará o nome da marca, fornecerá comodidades iguais a de um hotel e encorajará os inquilinos a sublocar os seus espaços.
O diretor de parcerias globais da empresa disse que isso será o último passo para a legitimação do site. Além disso, afirmou que essa ação possibilita demonstrar como os proprietários, incorporadoras e o Airbnb podem trabalhar juntos.
Essa construção é uma estratégia de longo prazo da companhia para conquistar o mercado imobiliário, que vem resistindo ao seu serviço. Resistência que vem sendo reforçada por proprietários que alegam que a empresa infringe leis de zoneamento e opera como um hotel ilegal. Além do mais, críticos afirmam que a abundância de aluguéis aumenta os custos da moradia e perturba as vizinhanças.
Perante as afirmações negativas, a startup fez um acordo com as empresas de administração de prédios em que oferecem até 15% dos resultados dos anfitriões nos prédios deles diante a aceitação por parte do proprietário. A iniciativa é para encorajar proprietários a terem o compromisso de permitir que inquilinos usem o Airbnb sem repercussões.
O primeiro prédio da companhia chamará Niido Powered by Airbnb, ficará na Flórida, em Kissimmee e contará com entrada sem chave e serviços concierge on demand, como faxina e armazenamento de bagagem. A inauguração é prevista para o 1º trimestre de 2018. .
O Airbnb planeja expandir a ideia para o sudoeste dos EUA em futuro próximo.
A ação do Airbnb é um jeito de se manter forte e presente no mercado da nova economia. O StartSe montou um curso online de introdução à Nova Economia. Aprenda mais sobre o assunto clicando aqui.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários