Airbnb construirá prédio com o seu nome para adentrar mercado imobiliário

Empresa de locação irá criar complexos com o seu nome para se envolver mais diretamente no lado imobiliário do tema

Avatar

Por Elena Costa

16 de outubro de 2017 às 16:27 - Atualizado há 2 anos

O Airbnb anunciou uma parceria com a Newgard Development Group para construir um prédio com 324 unidades, que levará o nome da marca, fornecerá comodidades iguais a de um hotel e encorajará os inquilinos a sublocar os seus espaços.

O diretor de parcerias globais da empresa disse que isso será o último passo para a legitimação do site. Além disso, afirmou que essa ação possibilita demonstrar como os proprietários, incorporadoras e o Airbnb podem trabalhar juntos.

Essa construção é uma estratégia de longo prazo da companhia para conquistar o mercado imobiliário, que vem resistindo ao seu serviço. Resistência que vem sendo reforçada por proprietários que alegam que a empresa infringe leis de zoneamento e opera como um hotel ilegal. Além do mais, críticos afirmam que a abundância de aluguéis aumenta os custos da moradia e perturba as vizinhanças.

Perante as afirmações negativas, a startup fez um acordo com as empresas de administração de prédios em que oferecem até 15% dos resultados dos anfitriões nos prédios deles diante a aceitação por parte do proprietário. A iniciativa é para encorajar proprietários a terem o compromisso de permitir que inquilinos usem o Airbnb sem repercussões.

O primeiro prédio da companhia chamará Niido Powered by Airbnb, ficará na Flórida, em Kissimmee e contará com entrada sem chave e serviços concierge on demand, como faxina e armazenamento de bagagem. A inauguração é prevista para o 1º trimestre de 2018. .

O Airbnb planeja expandir a ideia para o sudoeste dos EUA em futuro próximo.

A ação do Airbnb é um jeito de se manter forte e presente no mercado da nova economia. O StartSe montou um curso online de introdução à Nova Economia. Aprenda mais sobre o assunto clicando aqui.

(Via Bloomberg)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]