Airbnb agora permite que grupos dividam custos de aluguel em viagens

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de novembro de 2017 às 15:50 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Um dos pedidos que a Airbnb recorrentemente recebe é a opção de permitir que grupos de pessoas compartilhem mais facilmente o custo de estadia. Hoje, impulsionado pela aquisição da startup Tilt, um recurso de pagamento por pessoa já está disponível.

De acordo com a empresa, 38% dos usuários relataram que não receberam todo o dinheiro do aluguel que seu grupo de viagem estava devendo. É algo que estamos acostumados: reservar acomodações para um amigo ou familiar, colocando o custo inicial em um cartão de crédito, para depois pagarem. Pode gerar confusão. E gera, basta ver a porcentagem de reclamação. De qualquer forma, o novo recurso da Airbnb promete eliminar esse problema.

É uma grande oportunidade, visto que ano passado foram registrados 15,5 milhões de grupos utilizando o serviço. Usando o recurso de pagamento por cabeça, você envia para cada membro do seu grupo um link com o qual eles podem inserir seus dados de pagamento.

Veja também: a StartSe montou um curso online de introdução à Nova Economia, responsável por todas essas mudanças. Basicamente, essa nova onda está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental? Essas questões serão discutidas no Corporate Startup Innovation. Não perca a oportunidade de conhecer o evento que a StartSe está promovendo sobre inovação corporativa via startups.

James Beshara, o encarregado da iniciativa, comentou ao VentureBeat que essa modalidade de pagamento é “uma das nossas características mais solicitadas nos últimos anos e em nossos testes iniciais já tivemos mais de 80 mil grupos dividindo estadia com sucesso. A partir de hoje, a funcionalidade estará disponível em todo o mundo”. Beshara é o ex-CEO da Tilt, que a Airbnb adquiriu por US$ 50 milhões. Esta é a primeira vez que a Airbnb confirmou oficialmente a aquisição.

Na época, a Tilt era uma plataforma de crowdfunding. Quando perguntado o que especificamente motivou a empresa a oferecer esse tipo de serviço à Airbnb, Beshara respondeu: “Combinar a experiência da Airbnb e da Tilt acelera nossa capacidade resolver problemas para nossa comunidade. Quando você tem 5, 10 ou 15 pessoas pagando em horários diferentes, usando moedas diferentes, a coisa complica. É um passo significativo, especialmente quando você considera o grande custo de acomodações para uma viagem em grupo”.

(via VentureBeat)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]