Duas startups brasileiras são indicadas em prêmio internacional de inovação

João Ortega

Por João Ortega

22 de fevereiro de 2019 às 17:59 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Solinftec, que aplica inteligência de dados ao agronegócio, e a CargoX, considerada o Uber dos caminhões, foram indicadas à premiação internacional Agrifood Tech Innovation Awards. As startups são as únicas brasileiras no prêmio mais importante do setor.

Solinftec recebe aporte de investidor do Uber e Airbnb

Como Federico Vega criou a CargoX, de tecnologia para transporte

A Solinftec foi indicada na categoria Farm Tech (tecnologia para a fazenda). Já a CargoX recebeu sua menção na categoria Supply Chain Tech (tecnologia para cadeia de fornecimento). Não há anúncio de premiação em dinheiro para as agrotechs vencedoras, mas a Agfunder, que organiza o prêmio, é um fundo de investimentos voltado ao setor. As doze startups que ganharam em suas categorias no ano passado receberam um total de US$ 420 milhões em investimentos.

A escolha dos vencedores é feita pelo público em voto aberto, através do formulário oficial da Agrifood Tech Innovation Awards. A votação está aberta até o dia 28 de fevereiro, e os vencedores serão anunciados em 20 de março, durante evento em São Francisco, nos EUA.