“A conta do agricultor é muito justa para arriscar”, diz CEO do Agronow

Avatar

Por Isabela Borrelli

5 de junho de 2018 às 12:29 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Rafael Pilla, fundador da FARM Investimentos, Rafael Coelho, CEO do Agronow, e Fernando Reis, da Genica, estiveram presentes no Agrotech Conference e discutiram sobre as tecnologias do setor.

A FARM Investimentos é uma empresa que fornece crédito ao produtor rural e outros players da cadeia agro, o Agronow é uma plataforma de mapeamento agrícola que estima, informa e projeta a produtividade agrícola em menos de um minuto e a Genica é uma startup que desenvolveu uma vacina para plantas, o que faz com que elas não estejam tão suscetíveis a pragas.

Pilla perguntou para os experts o que eles achavam da adoção de novas tecnologias, principalmente em relação ao público. “Boa parte das fazendas ainda são geridas pela primeira geração, mas a gente está pegando essa segunda geração chegando”, afirma Coelho. Ao mesmo tempo, ele complementa: “A conta do agricultor é muito justa para aumentar o risco. Ele tem que ter certeza antes de apostar, por isso quer saber a opinião dos colegas, por exemplo”.

Em relação a como os empreendedores encontraram um nicho no mercado para atuar e sua principal diferenciação em relação a grandes empresas, ambos defenderam a vantagem da velocidade! Fernando Reis argumentou: “A agilidade é o principal, existe rapidez na tomada de decisão e nas pesquisas. O que vai acontecer é que quando você se firmar no negócio, as grandes empresas virão atrás de você para fazer negócios”.

Quando o assunto foi inteligência artificial, todos concordaram com o fato de que a tecnologia traz inúmeras vantagens para a área. “A inteligência artificial tem muito mais capacidade de cruzar dados e analisá-los do que os humanos”, afirmou Fernando Reis. De fato, não há dúvida que a tecnologia chegou para ficar!

 

Baixe já o aplicativo da StartSe no iOS ou no Android