Startup fornece plataforma de gestão para fazendas de pecuária

Avatar

Por Isabela Borrelli

4 de junho de 2018 às 12:10 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Há algum tempo não é possível afirmar que o trabalho no campo não é tecnológico. Drones, aplicativos, sensores já são parte do dia a dia. 

Na pecuária, essa situação não é diferente: soluções tecnológicas vêm revolucionando o setor, causando uma verdadeira disrupção. Uma delas é a JetBov, uma plataforma de gestão, que dá informações acerca de inventário, custos e rentabilidade da produção, por exemplo. 

“Para utilizar a plataforma, o pecuarista contrata uma assinatura para uso, mensal ou anual, calculado de acordo com o tamanho da fazenda, ou seja, uma pequena propriedade consegue ter os recursos mais avançados de tecnologia e gestão de grandes propriedades”, afirma Xisto Alves de Souza Junior, fundador e diretor executivo da JetBov.

Com o objetivo de integrar o produtor a toda cadeia produtora de carne, a plataforma está no caminho certo: ela já recebeu mais de R$ 1 milhão em investimentos na plataforma e atualmente atende clientes em mais de 20 estados, somando mais de 500 fazendas.

Apesar dos números significativos, a agrotech quer ir ainda mais longe esse ano. Segundo o fundador: “Estamos expandindo nossa operação em outros Estados e pretendemos alcançar em 2018 mais de 1000 fazendas clientes. Estamos criando uma rede de parceiros e representantes locais que estarão ajudando localmente no suporte a nossa operação”.

A JetBov é uma das agrotechs que estarão na Startup Village da AgroTech Conference que acontece nesta terça-feira, dia 05 de junho. O evento reunirá os maiores especialistas, empresas e startups de agrotech do mercado. Garanta a sua participação na revolução tecnológica no agronegócio, acesse o site!

 
Baixe já o aplicativo da StartSe no iOS ou no Android