Startup promete ser o Netflix da educação no agronegócio

Avatar

Por Isabela Borrelli

22 de Maio de 2018 às 18:34 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A população mundial está crescendo exponencialmente e, com isso, aumenta também a necessidade de uma produção de alimentos elevada. Ao mesmo tempo, para chegar a esse objetivo é preciso também profissionais altamente qualificados.

É aqui que entra a agrotech EducaPoint, spin off da AgriPoint, empresa especializada em informação para o agronegócio, a agrotech é uma plataforma de aprendizado e desenvolvimento profissional para o setor.

“Independentemente da atividade, do porte e da região, a educação é um ingrediente absolutamente essencial quando se olha o futuro do agro no Brasil e no mundo. O aprendizado contínuo, não só no que se refere à aplicação de tecnologia, mas principalmente em gestão, é a base para que todas as tecnologias e negócios que estão surgindo tenham sustentação”, afirma Marcelo Carvalho, CEO da AgriPoint.

Dessa forma, o EducaPoint visa preencher esse nicho por meio de cursos online, com conteúdos que vão desde marketing para o agronegócio até irrigação de pastagens. O acesso a todos os cursos está disponível por um serviço de assinatura no valor de R$ 75 por mês. Hoje, o repertório soma mais de 100 cursos que podem ser acessados a qualquer hora, tendo ainda ferramentas como criação de planos de estudos, trilhas de conhecimento e exercícios e provas.

Segundo Carvalho, a startup foca conquistar cada vez mais o cenário agro: “Nosso foco inicial de conteúdo e de ‘go to market’ tem sido a pecuária, já que nosso DNA vem dela, principalmente a pecuária de leite. Porém, com o modelo validado, nosso objetivo futuro é estruturar a entrada em outros segmentos”, explica.

O EducaPoint participará da Startup Village no AgroTech Conference, um dos maiores eventos sobre as inovações no setor agrícola e agropecuária. Garanta a sua vaga e saiba todas as novidades de tecnologia no agronegócio em primeira mão!