Agridados, a startup que quer aumentar a produtividade da sua fazenda

Avatar

Por Isabela Borrelli

29 de Maio de 2018 às 19:20 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Medir produtividade nem sempre é fácil, mas ao mesmo tempo é fundamental para a gestão de um negócio. Com essa ideia em mente, dois engenheiros com experiência na indústria e raízes na agricultura notaram que poucos agricultores utilizavam métodos de gestão eficazes, atuais e com bom custo benefício.

“Se você não tem uma visão clara e a ferramenta certa, você acaba cortando o dedo! Sabíamos que era uma oportunidade interessantíssima, um mercado grande e que conseguiríamos construir uma ferramenta muito útil para o produtor rural”, afirma Tomás Scapin, diretor comercial da Agridados.

Ao todo, foi necessário um ano e meio para construir e testar o software com programas pilotos em fazendas até chegar a uma solução intuitiva e fácil de usar. Em março de 2017, a Agridados estreou para o público geral como uma plataforma de gestão geral. Hoje, ela fornece desde auxílio na gestão da operação agrícola e rotina financeira, até cálculo de indicadores de custo, produtividade e rentabilidade para que o produtor tome decisões seguras.

Segundo Scapin: “Em resumo, ela auxiliar produtor a aumentar a lucratividade por hectare, indicador fundamental na produção agrícola. Crescemos na fazenda […], entendemos profundamente a psicologia dos agricultores, suas dores e concepções. Mais importante, sabemos como traduzir as necessidades do produtor em uma plataforma simples de usar”.

Em relação aos planos para o futuro, o diretor comercial afirma que a missão da startup é clara: ter o máximo de capilaridade no mercado possível e trazer acesso de produtores a ferramentas de controles.

A Agridados estará presente na Startup Village da Agrotech Conference, maior evento de fintechs da América Latina, dia 5 de junho. Inscreva-se!

Baixe já o aplicativo da StartSe no iOS ou no Android