Agrotech levanta US$ 40 milhões para tirar o amargo de alimentos e bebidas
Por Lucas Bicudo
4 de setembro de 2017 às 18:22 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A MycoTechnology, startup que utiliza cogumelos e fungos para remover os gostos amargos de alimentos e bebidas, está levantando uma rodada de Série B no valor de US$ 40 milhões.
O sistema, denominado MycoZyme, coloca os alimentos em um processo de 21 dias de esterilização, inoculação, miceliação e secagem, usando raízes de cogumelos e fungos. Os micélios de cogumelos são treinados para consumir aspectos indesejáveis de alimentos.
A startup aplicou esse processo em chocolates, café e chá verde para remover o amargor. Com isso, é eliminada a necessidade de usar açúcar e edulcorantes.
Não deixe de conferir: Para acompanhar essas tendências, no dia 21 de setembro, em São Paulo, acontecerá a AgroTech Conference, maior conferência sobre agronegócios do Brasil. Clique no link e não deixe de participar.
A empresa atualmente oferece dois produtos para uso comercial, de acordo com seu site. ClearTaste, que a empresa chama de “modulador de sabor” ou “bloqueador amargo”, que pode compensar a necessidade de açúcar e sal; e PureTaste, uma proteína em pó feita de cogumelos que a empresa denominou como “a proteína mais sustentável do mercado”.
A MycoTech também anunciou planos para remover o glúten natural do trigo.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários