9 de julho de 2015 às 15:12 - Atualizado há 6 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
SÃO PAULO – A internet tem um problema crônico de segurança, acredita a Darpa (Defense Advanced Research Projects Agency) – a mesma agência que criou o seu embrião, na década de 1960. Agora, de acordo com o The Washington Post, a agência está pagando uma fortuna para quem conseguir resolver esse problema.
São US$ 2 milhões a serem pagos para quem conseguir automatizar a segurança da internet: hoje em dia, os problemas encontrados acionam uma espécie de alarme que chama um “bombeiro” humano. A Darpa quer automatizar isso, transformar o bombeiro em um robô, capaz de encontrar o incêndio e apagá-lo sozinho.
Dos mais de 100 times que disputavam o prêmio, sobraram sete – que variam de uma startup composta por dois pesquisadores acadêmicos, passando por hackers até para uma das maiores empresas de segurança eletrônica do mundo, a Raytheon – que já investiu US$ 3,5 bilhões em projetos de segurança. A competição, parece, é completamente democrática.
Comentários