AEGRO, startup de gestão agrária, recebe aporte do Fundo de Inovação Paulista

Avatar

Por Lucas Bicudo

13 de abril de 2017 às 15:07 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A AEGRO anuncia a captação de um novo aporte do Fundo de Inovação Paulista, que possui um patrimônio de R$ 105 milhões e é o maior do Brasil para o segmento. A startup desenvolveu uma solução na nuvem para a gestão agrária, que facilita a administração e oferece suporte a produtores rurais.

O sistema hoje já conta com mais de 800 usuários ativos, com um total de 260 mil hectares cadastrados. Com o negócio, a empresa agora faz parte do portfólio da SP Ventures. A startup nasceu da demanda de um consultor agrônomo, que fazia controle da safra em planilhas do Excel. Foi aí que percebeu que um sistema específico para a gestão agrária seria o caminho para economizar tempo e recurso. O software é voltado especialmente para a produção de grãos.

O StartSe possui um treinamento focado em captação de investimentos, onde um grupo exclusivo de empreendedores pode aprender com Cassio Spina, Marco Poli, Edson Rigonatti e Pedro Englert, além de fazer um pitch para 10 outros investidores. Para saber mais, clique aqui e conheça o Invest Class.

O investimento deve fazer com que a AEGRO abra um escritório na Usina de Inovação Monte Alegre, em Piracicaba, São Paulo, que é considerada uma espécie de “celeiro agritech”. Além disso, a quantia será usada para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e novas funcionalidades do sistema, além de reforçar as estratégias de marketing.

Fundada em 2014, a empresa é incubada no Centro de Empreendimentos em Informática (CEI) do Instituto de Informática da UFRGS e acelerada da WOW.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]