AEGRO oferece aplicativo para gestão agrícola

Avatar

Por Lucas Bicudo

8 de agosto de 2017 às 18:36 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A AEGRO (confira seu perfil no StartSe) é uma startup voltada para a gestão agrícola.

“Nós desenvolvemos uma solução na nuvem, que facilita a administração de fazendas e oferece suporte para a tomada de decisão consciente, por parte de produtores e consultores agrônomos”, comenta o CMO Antônio Assis Brasil.

Através de um aplicativo, o usuário pode fazer a gerência de toda a parte operacional do manejo. Um sistema completo na nuvem está disponível para assinantes, que, além da parte operacional, permite uma gestão financeira e de estoque, além de fornecer indicadores e relatórios detalhados de todo o processo produtivo.

“A empresa nasceu da demanda de um consultor agrônomo que fazia controle da safra com base em planilhas Excel, mas percebeu que um sistema específico para a gestão agrária seria o caminho para economizar tempo e muitos recursos. O software é voltado especialmente para a produção de grãos, mas há usuários ansiosos para usufruir dos benefícios já o utilizam para fruticultura, cafeicultura, produção de cana, pastagem, bucha vegetal e até piscicultura”, continua.

Tecnologias como essa serão apresentadas no Agro Tech Conference, evento que vai reunir as principais startups do agronegócio brasileiro.

O sistema hoje já conta com mais de 800 usuários ativos, 250 assinantes do sistema completo, com um total de mais de 300 mil hectares cadastrados.

Fundada em outubro de 2014, a AEGRO é incubada no Centro de Empreendimentos em Informática (CEI) do Instituto de Informática da UFRGS, integra o portfólio da aceleradora WOW e faz parte também do portfólio do Fundo de Inovação Paulista, administrado pela SP Ventures.

Confira um vídeo:

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]