Aceleradora de ONGs Phomenta busca mentores para apoiar empreendedores sociais

Da Redação

Por Da Redação

6 de julho de 2019 às 08:40 - Atualizado há 1 ano

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Partindo do princípio de que ONGs funcionam como startups, a aceleradora de ONGs Phomenta abre inscrições para a segunda edição do seu programa de mentorias. Neste primeiro momento, a ONG busca mentores que desejam compartilhar as suas experiências e conhecimentos de gestão com empreendedores sociais que lideram negócios de impacto social. As mentorias acontecem online.

Os mentores interessados podem ser inscrever pelo site. Podem se inscrever profissionais com experiência de no mínimo cinco anos, em cargos de gestão e liderança. Uma vez selecionados, os voluntários deverão cumprir uma jornada de 04 horas de dedicação semanal exclusiva, de forma remota, para ONGs distribuídas em 23 cidades de 14 estados brasileiros.

Os mentores selecionados vão acompanhar durante seis meses as ONGs que estão participando dos programas de aceleração da Phomenta desde o início do ano. As inscrições vão até o dia 19/07.

O programa deve acontecer no segundo semestre de 2019, e deve contribuir para o desenvolvimento de 60 ONGs, que estão acessando as melhores ferramentas de inovação, em busca de sustentabilidade econômica, maior eficiência e impacto das suas atividades.

“Ao mesmo tempo em que compartilham sua expertise adquirida em anos de mercado, os mentores do nosso programa ganham, em contrapartida, lições valiosas sobre criatividade e resiliência que são fundamentais para enfrentar os desafios cada vez mais complexos do mundo dos negócios”, explica o Head de Impacto da Phomenta, Rodrigo Cavalcante.