Aceleradora do Rio Grande do Sul vai expandir seus serviços para o Nordeste

A intenção do processo é valorizar a região para que sejam desenvolvidas aceleração, clubes de investimentos de startups e desenvolvimento de projetos de Corporate Venture

Avatar

Por Júlia Miozzo

26 de janeiro de 2016 às 17:09 - Atualizado há 4 anos

A aceleradora do Rio Grande do Sul Ventiur está em parceria com a Agenda Consultoria e vai passar a representar a marca no nordeste do país. Os primeiros testes serão o MVP, projeto para ampliar as oportunidades para micro e pequenas empresas da cadeira produtiva de petróleo, gás e energia através do programa de pré-aceleração Warmup e o funding. A princípio, a aceleradora vai operar nos estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

A intenção do processo é valorizar a região para que sejam desenvolvidas aceleração, clubes de investimentos de startups e desenvolvimento de projetos de Corporate Venture.

“Tradicionalmente, na região nordeste, assim como as mais periféricas do país, tudo acontece um pouco depois, pois existe uma carência. Existe uma dependência de projetos do governo e instituições para o ecossistema se desenvolver”, disse Edgar Muniz, diretor executivo da Agenda Consultoria. “Acreditamos que com a vinda da Ventiur a comunidade de startups da região tenha um suporte mais seguro”.