Abertas inscrições relâmpagos para o processo de aceleração da Ventiur!

As inscrições ficarão abertas até dia 29/05 e durante o processo haverão triagens para chamada de pitchs aos investidores

Avatar

Por Lucas Bicudo

6 de Maio de 2016 às 18:55 - Atualizado há 4 anos

Estão abertas as inscrições relâmpago para o processo de aceleração de startups da Ventiur! Criada em Janeiro de 2013, a aceleradora foi a primeira a operar no Rio Grande do Sul e, atualmente, é uma das principais do país, qualificada pelo MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), no Programa Startup Brasil.

Formada por um grupo de mais de 35 sócios-investidores, a Ventiur já investiu cerca de R$ 5 milhões em startups por todo o país. Além do investimento financeiro, a aceleradora disponibiliza infraestrutura, mentorias, apoio executivo e uma ampla rede de negócios para as startups aceleradas.

O processo é rápido e, como as empresas que a Ventiur procura nessa ocasião devem estar em um estágio mais avançado, nenhuma será submetida ao Warmup, processo de pré-aceleração comumente exigido pela aceleradora.

Existem alguns critérios fundamentais que a startup precisa levar em conta para ingressar no perfil procurado: primeiro de tudo, ela precisa estar já em processo de monetização; depois, é necessário que exista um Tech Founder na jogada; é requerido também que pelo menos 2/3 da equipe esteja dedicada em tempo integral ao projeto; um pitch deve estar pronto para o dia 13/05; e sua aplicação deve ser feita através do Fundacity o quanto antes.

As inscrições ficarão abertas até dia 29/05. Durante o processo haverão triagens para chamada de pitchs aos investidores. A primeira triagem ocorre no dia 10/05 e as startups com destaque inscritas já terão a oportunidade de fazer o pitch no dia 13/05. As demais datas de pitch serão informadas às empresas inscritas ao longo do período de aplicação.

Reforçando que, em breve, serão abertas as inscrições para o Warmup e as startups em nível de ideia ou que não estão monetizando poderão integrar o programa e ter a oportunidade de receber um aporte ao término.