AB2L lança site e faz convite ao ecossistema de lawtechs no Brasil

Avatar

Por Lucas Bicudo

2 de outubro de 2017 às 16:19 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) está lançando sua própria página, em mais um movimento para estruturar e movimentar o ecossistema de lawtechs no Brasil. Além disso, mais novidades vindo por aí: para dar mais suporte a seus associados, o movimento conta agora com Daniel Marques como Community Manager, responsável por desenvolver as relações online e offline da comunidade. Daniel é formado em filosofia com mestrado em filosofia da ciência e da cultura, além disso, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e estuda direito na UFRJ.

Não conhece a AB2L? Batemos um papo com o pessoal por detrás da iniciativa, que abriu o jogo sobre o setor, as tecnologias que estão vindo por aí e o que o Brasil precisa para se tornar referência em lawtechs. Falamos com Fred Ferraz, Diretor de Marketing da AB2L e associado através da Kurier, que nos disse que o grande gargalo desse mercado no Brasil é a falta de investimento em tecnologia; também conversamos com Matheus Bombig, co-fundador e Diretor Financeiro da AB2L e co-fundador da Invenis, que enalteceu a oportunidade que o jurídico tem com Big Data; e, por fim, com Erik Nybo, que está fazendo um belo trabalho de fomento em âmbito acadêmico.

O StartSe está lançando o LawTech Conference, evento que busca trazer perspectivas de todo o universo jurídico, que inclui empreendedores de startups em diversos estágios, corporações estabelecidas, fundos de investimentos, advogados, profissionais do judiciário, estudantes e pessoas apaixonadas pelo assunto. Para conhecer as principais startups desse mundo e entender como empresas e escritórios estão se aproveitando disso, clique aqui e garanta já sua vaga.

Qual o objetivo ao lançar a página da AB2L?

A ideia é dar todo o suporte necessário para que o ecossistema de lawtechs cresça, se fortaleça, se desenvolva e possa atender as inúmeras demandas do mundo jurídico. Tecnologia, impacto social, transformação se faz no contato com as pessoas através da cultura do encontro e do compartilhamento.

Como as startups podem usufruir dessa cultura do encontro e do compartilhamento na AB2L?

Uma coisa é certa: a Associação está sempre aberta a diálogo. Muitas soluções são implementadas através do apoio e sugestão de associados, que têm organizado eventos em todo Brasil para fomentar o ecossistema de startups, tecnologia, direito e empreendedorismo. Além desses encontros e eventos, são diversos os grupos e fóruns de discussão. Muitas parcerias são desenvolvidas devido a essa união.

Tenho uma lawtech. Como fazer parte dessa comunidade?

Basta entrar na nova página. Mesmo que não seja associado, você poderá fazer parte do fórum geral da AB2L, poderá enviar gratuitamente sua marca, divulgar eventos, enviar e publicar artigos. Está aberto para startups, escritórios de advocacia, departamentos jurídicos, prestadores de serviço e autônomos.

Se interessou pelo assunto? Reforçamos o convite para o LawTech Conference. Entre na página, dá uma olhada na programação e não deixe de participar.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]