A “Curva V”: o fenômeno de retomada das empresas chinesas
Por Júnior Borneli
1 de abril de 2020 às 10:03 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A crise do coronavírus começou na China, no fina de dezembro. Um mês depois, o país parou, fechou quase todas as fábricas e todo o comércio. Milhões de pessoas foram colocadas em quarentena.
Os impactos disso na economia foram devastadores. A segunda maior economia do mundo estava na lona. Porém, no mês seguinte, com a pandemia local controlada, as empresas voltaram a operar.
Alguns dados mostram que 75% de toda capacidade produtiva do país foi retomada. No varejo, por exemplo, a Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, disse que 90% das suas vendas foram restabelecidas. E a atividade industrial chinesa cresceu em março, segundo o índice PMI.
O que se começa a observar na China é um movimento chamado “Curva V”. Isso significa que, com base nos primeiros indicadores, a economia se recuperará na mesma velocidade em que caiu.
Porém, esse fenômeno não é natural, ou seja, não é um padrão que vai necessariamente se repetir em outros lugares. Para se recuperar nessa velocidade, as empresas chinesas agiram especificamente em alguns pontos.
Observando as ações dos executivos chineses – e somando com as medidas tomadas pelas empresas brasileiras após a crise de 2008 – identificamos 8 pontos cruciais, capazes de provocar a “Curva V” na grande maioria das empresas.
Nós compilamos esse material no Programa Exponencial de Retomada, que acontecerá durante 3 dias. Nele vamos compartilhar, além dos 8 pontos, alguns estudos de caso que mostram que a aplicação desses pontos é capaz de não apenas recuperar as empresas, mais torná-las mais sólidas que antes
Estamos aplicando esses 8 pontos neste momento na StartSe. Por termos um modelo de negócios baseado, na sua maior parte, em cursos presenciais, tivemos uma queda acelerada na receita da companhia.
Contudo, começamos a enxergar a “Curva V” nos nossos números e, se continuarmos trabalhando nesta direção, estaremos mais fortes do que antes desse turbilhão todo começar.
Acesse o site do Programa Exponencial de Retomada e conheça todos os detalhes. Você precisa executar agora as ações que vão reverter o seu movimento de queda.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários