99Contratos gera diferentes contratos personalizados às suas necessidades

Avatar

Por Lucas Bicudo

30 de junho de 2017 às 20:09 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Gerar documentos que formalizam transações do dia-a-dia exige um conhecimento técnico que a maioria da população não possui. A 99Contratos (confira seu perfil na base do StartSe) surge para preencher esse gargalo.

“Buscando contrato para locação, por necessidade pessoal, eu vi que os modelos gratuitos eram muito vagos. E sempre encontrava contratos que diferenciavam-se uns dos outros. E isso sempre me deixava mais confuso do que seguro. Então tive a ideia de lançar uma plataforma que ajudasse o cliente a ter o contrato personalizado, baseado na necessidade atual dele”, comenta o CEO Gustavo Falcão.

Pessoas físicas que não tem advogados e não podem pagar pelo serviço é o público alvo. A ideia é que todos consigam ter a segurança de um contrato, independente de suas condições financeiras.

“Ao rabiscar a ideia da 99Contratos, queria que a solução tivesse uma linguagem popular, para que assim todos pudessem entender, independente do seu nível educacional. Assim qualquer pessoa poderia gerar um contrato e entender o que nele contém. A pessoa se sentiria mais segura e saberia que aquele contrato em específico foi criado de forma personalizada para ela. Também adicionei a ideia de um portal completo, com dicas, orientações, matérias e explicações sobre os contratos. Desta forma a 99Contratos também teria um blog com matérias e explicações referentes ao mundo dos documentos e contratos. Nosso objetivo é que esse blog seja um local de referência aonde as pessoas que buscam informações possam encontra-las gratuitamente”, continua.

O primeiro estágio – implementado – é a criação de modelos particulares por R$ 15. O segundo estágio será a criação de modelos corporativos e cobrança de R$ 49 por contrato ou planos mensais.

“Temos crescido entre 80% a 100% mensalmente no quesito vendas. Este crescimento é natural pelo fato de termos estreado em dezembro.. E nosso planejamento é de crescimento de 10% ao mês em número de contratos oferecidos e pelo menos 40% no número de vendas mensais. Nossa meta para 2017 é terminar o ano com o mínimo de 30 contratos oferecidos – hoje temos 18. Além disso queremos fechar o ano já com um plano de expansão para um outro país da América Latina”, finaliza.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]