13 de Maio de 2019 às 13:59 - Atualizado há 2 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
Um dos problemas de segurança enfrentados pelos aplicativos de corridas é garantir que os motoristas que estão realizando as viagens são os mesmos cadastrados. Por isso, é comum que os aplicativos peçam para os passageiros confirmarem nome, identidade e placa do veículo. Agora, a 99 irá utilizar reconhecimento facial para resolver esse problema.
O aplicativo da startup irá solicitar uma “selfie” (foto do rosto) dos motoristas e a foto será validada de acordo com o banco de dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). A mesma iniciativa foi adotada pela Uber há um mês.
A integração com os dados do Denatran é realizada através da ferramenta “Datavalid”. Ela irá comparar a foto enviada pelo motorista com a registrada na CNH. O aplicativo da 99 utiliza inteligência artificial e pode pedir por novas verificações sempre que o algoritmo julgar necessário.
Comentários