99 é comprada pela chinesa Didi e se torna 1º unicórnio brasileiro

Da Redação

Por Da Redação

2 de janeiro de 2018 às 12:57 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Nasceu o primeiro unicórnio do Brasil! Trata-se da 99, antiga 99Táxis, que foi adquirida pela chinesa Didi Chuxing em uma operação que a avaliou em US$ 1 bilhão. A aquisição foi no valor de R$ 960 milhões – já que o Didi já era acionista e não comprou 100% da empresa -, de acordo com Lauro Jardim, colunista do O Globo.

A Didi já era grande investidora da 99, o que facilitou a aquisição. A empresa chinesa é o principal rival global do Uber, tendo inclusive afugentado a gigante da China em 2017. Ela preparou uma grande “coalizão anti-Uber”, da qual a 99 fazia parte – recebendo grandes investimentos da Didi enquanto isso.

Ambas as empresas estão buscando revolucionar a forma como o transporte é realizado no mundo – algo que deverá mudar completamente a economia e nos levar de cara para a Nova Economia. Para entender as mudanças que o mundo está passando no momento, preparamos o evento 2018 – A Revolução da Nova Economia. Conheça a programação e não deixe de ir.