Nubank permitirá pagar Netflix e Spotify no débito

A iniciativa está sendo testada com participantes da comunidade do Nubank e chegará para todos os clientes da função de débito no dia 9 de dezembro

0
shares

O Nubank permitirá, a partir do dia 9 de dezembro, que seus clientes paguem as assinaturas do Spotify Premium e Netflix com o cartão de débito. A mudança já está sendo testadas por alguns participantes da Nu Community, comunidade da empresa.

Em agosto desse ano, a fintech lançou a função de débito para todos os clientes da NuConta que solicitarem. Diferente da função crédito, não é necessária uma aprovação prévia para obtê-la. Agora, a novidade permite que os clientes que ainda não possuem o cartão de crédito paguem as assinaturas com o saldo que possuem na NuConta, conta digital do Nubank.

Até então, apenas bancos tradicionais e o banco Inter aceitavam a modalidade de pagamento das assinaturas com débito. Além do crédito e débito, as plataformas aceitam cartão-presente e cartões pré-pagos. A Netflix possui também um programa de pagamento com parceiros, enquanto o Spotify aceita PayPal.

Por enquanto, só é possível pagar com débito as compras online nas plataformas de streaming citadas. “Escolhemos começar com dois dos serviços mais pedidos por nossos clientes”, escreveu o Nubank na publicação de anúncio.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários