Quero Educação investe R$ 20 milhões na startup Melhor Escola

Com o aporte, a plataforma de buscas de escolas será integrada com o Quero Bolsa, programa de bolsas de estudo criado pela Quero Educação

0
shares

A Quero Educação, startup com soluções que conectam estudantes e universidades, anunciou um investimento de R$ 20 milhões na Melhor Escola, plataforma que reúne informações de mais de 190 mil escolas de todo o Brasil. Com o aporte, o site será integrado com o Quero Bolsa, programa de bolsas de estudo criado pela Quero Educação, adicionando ao produto 3 mil escolas e 12 mil cursos de nível infantil, fundamental e médio.

O plano é triplicar o número de escolas parceiras no próximo ano. “O objetivo é fazer a Melhor Escola crescer 50 vezes nos próximos quatro anos, resultado já alcançado pela Quero Educação com outros produtos”, disse Roger Garcia, diretor de tecnologia de novos negócios da Quero Educação, em um comunicado. 

Criada em 2012, a Melhor Escola reúne informações sobre escolas privadas e públicas em um buscador. Os usuários podem pesquisar preços, estrutura, notas do Enem, filosofia de ensino, fotos e outros dados das instituições. Além disso, podem avaliar as escolas e deixar depoimentos. A startup também divulga vagas com bolsas parciais de estudo das instituições parceiras do site.

Crescimento acelerado

Com o investimento na Melhor Escola, a Quero Educação dá um novo passo para atrair ainda mais estudantes para sua plataforma. A edtech, que lançou uma forma de pagamento inédita para mensalidades de faculdades, possui mais de 6000 instituições de ensino parceiras e registra um crescimento acelerado. No último ano, saltou de 400 funcionários para uma equipe de 700 pessoas.

Participe da Silicon Valley Conference, a maior conferência sobre Tecnologia e Inovação do país

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários