Startup Lilium conclui teste de táxi-aéreo na Alemanha — assista ao vídeo

Por Isabella Carvalho
22 de outubro de 2019 às 18:43 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A startup Lilium anunciou, nesta terça-feira (22), a conclusão de seu primeiro teste de voo para táxi-aéreo. Em um vídeo divulgado pela empresa, o Lilium Jet, veículo de decolagem e aterrissagem verticais (eVTOL), percorre um trajeto a mais de 100 km/h. No futuro, a aeronave poderá atingir uma velocidade de 300 km/h.
Com capacidade para cinco pessoas, o Lilium Jet é alimentado por 36 motores a jato totalmente elétricos. Nos próximos meses, o veículo será submetido a uma segunda rodada de testes, operando com velocidades mais altas. Ao mesmo tempo, a startup afirmou que já está buscando certificações de autoridades relevantes.
A empresa também anunciou sua primeira instalação para fabricação das aeronaves, em Munique. O espaço possui 3 mil metros quadrados e, segundo a Lilium, será complementado em breve por outro “muito maior”, que já está em construção. As novas instalações devem criar cerca de 500 novos empregos até 2025 — ano em que a empresa planeja lançar seu serviço de táxi-aéreo.
“É emocionante assistir o Lilium Jet progredir tão rapidamente e ver nossa primeira instalação de fabricação de táxi voador. Estamos tomando medidas concretas para tornar nossa visão de mobilidade aérea regional uma realidade e estamos fazendo isso no prazo”, Daniel Wiegand, co-fundador e CEO da empresa, em um comunicado.
Assista ao vídeo do teste:

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários