7 dicas de performance online para startups
Por Júlia Miozzo
16 de março de 2015 às 10:17 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – A principal dificuldade enfrentada por startups é a de desenvolver uma campanha de marketing que, de fato, seja bem sucedida no ambiente online. Até mesmo os links patrocinados, que são a principal ferramenta para trabalhar com marketing na internet, sozinhos não são a melhor solução para as empresas que ainda estão no começo.
Pensando nas estratégias que podem ser opções melhores para as startups, Tulio Kehdi, sócio-diretor da Raccoon, agência de marketing de performance, indica quais medidas ajudam as ações de marketing e promovem crescimento constante da base de clientes das empresas.
“É claro que não existem fórmulas secretas para o sucesso. É preciso estudo, conhecimento e foco no que você deseja alcançar com suas campanhas online. Porém, essas dicas simples podem fazer toda a diferença no momento de aprimorar o posicionamento da sua marca no mercado.”
Confira:
1. Cubra tudo o que puder com links patrocinados
Mesmo que o volume seja baixo, utilize constantemente palavras relacionadas a seu negócio; elas vão garantir que os usuários propensos a usar os seus serviços serão atraídos para o seu site.
2. Entenda a concorrência
Entenda as estratégias e posicionamento de seus concorrentes na internet, seja por meio de portais, redes sociais ou mecanismos de busca. Você pode toma-las como base ou inovar fazendo o oposto.
3. Use mídia social, seja orgânica ou paga
As redes sociais podem identificar as pessoas que se encaixam em seu público-alvo, além de muitas informações sobre o comportamento do consumidor. Essas ferramentas, embora se baseiem nos conceitos do marketing tradicional, podem ser utilizadas para aumentar a performance de seu negócio.
4. Entenda o seu funil de compra
Conhecer o perfil e comportamento de seu consumidor ao comprar seu produto ou serviço é fundamental, principalmente por fornecer inúmeras ferramentas. Você pode dividir os usuários que são cadastrados ou não, os que são ativos ou não, e definir para quais grupos deve direcionar seu foco e quais mídias trazem mais do tipo de cliente que você procura. Ferramentas como RD Station e Hubspot são boas opções para fazer esse acompanhamento.
5. Ferramentas de Retargeting são boas
São as ferramentas que, após uma “quase compra” ou busca na internet, enchem a tela de seu computador em inúmeros sites. Não importa qual o seu negócio, com certeza menos e 5% das pessoas que o conhecerem vão querer usá-lo ou pagar por ele. Tentar convencer a pessoa que optou por não fazê-lo naquele momento, mas está interessada, pode ajudar.
6. Faça “branding”, mas seja consciente
Defina os canais e perfis mais próximos de seus consumidores atuais e use parte de seu orçamento para investir nisso, principalmente se for feito em longo prazo.
7. Teste tudo
Muitas plataformas de mídia online não precisam ser pagas para serem testadas – ou exigem um investimento pequeno. No mundo online, as estratégias que podem não dar certo para um segmento podem ser perfeitas para seu negócio e mercado específico.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários