mLabs recebe aporte da DOMO Invest e vai ampliar oferta de marketing digital para PMEs

Com mais de 80 mil clientes ativos, a startup, fundada por Marcos Vongal, Rafael Kiso, Caio Rigoldi e William Kiso, também planeja expansão internacional

0
shares

A mLabs, startup que oferece recursos para gerenciamento de redes sociais, acaba de receber o aporte de R$ 4 mi da DOMO Invest ,em sua primeira rodada de investimentos. O montante será utilizado para ampliar o portfólio de clientes em território nacional e também escalar a operação no exterior.

“Por meio desse aporte, iremos dobrar o número de colaboradores nos próximos meses e a maior parte desse time trabalhará diretamente com o desenvolvimento do produto e o atendimento aos clientes. A intenção é que, até o final de 2020, a plataforma seja utilizada por 250 mil clientes ativos e se consolide como uma das maiores ferramentas em âmbitos nacional e internacional”, diz o CEO da mLabs, Caio Rigoldi.

Fundada em agosto de 2015 pelos empreendedores Caio Rigoldi, Marcos Vongal, Rafael Kiso e William Kiso, a startup de modelo SaaS estruturou suas atividades com recursos próprios e alcançou o breakeven 12 meses após o seu lançamento.

A startup possui uma ferramenta de gestão de redes sociais que permite a integração e a automação de diversos recursos em mídias sociais, tais como Facebook, Instagram, WhatsApp, Pinterest, LinkedIn, YouTube e Twitter.

A plataforma é self service, ou seja, o usuário contrata o serviço, paga um valor mensal de acordo com o pacote escolhido e pode incluir um número ilimitado de usuários na plataforma.

Cada perfil contratado dá direito à gestão de uma marca em cada rede social gerida pelo sistema. Entre as principais funcionalidades da mLabs, estão o agendamento de posts, relatórios de redes sociais, monitoramento de concorrentes, gestão de mensagens privadas e SAC social.

“A mLabs nasceu com um propósito claro: viabilizar a inclusão digital de micro e pequenos empreendedores, a partir das redes sociais, de modo a ajudá-los a ter sucesso. Mas, sempre soubemos que, para isso, precisaríamos ser rápidos em construir uma ferramenta inteligente, intuitiva e, claro, criar um ecossistema de serviços em torno dela. Com o aporte da DOMO, poderemos avançar ainda mais nesse sentido”, diz Rafael Kiso, CMO da startup.

Atualmente, mais da metade dos clientes ativos da mLabs é composta por micro e pequenos empreendedores e cerca de 40% da receita da empresa já é proveniente desse público. A plataforma é utilizada também por agências de marketing de todos os portes, profissionais autônomos, consultores de marketing digital e grandes marcas.

Segundo uma pesquisa realizada há cerca de dois anos pela Morning Consult em relação a “como pequenas empresas estão crescendo por meio do uso Facebook no Brasil”, sete em cada 10 pequenas e médias empresas (PMEs) afirmam que seu negócio é mais forte hoje devido ao uso da ferramenta.

O mesmo estudo mostra que 81% delas acredita que a plataforma as ajuda a alcançar clientes que, de outra forma, seriam difíceis de acessar. E 84% de todas as micro e pequenas empresas brasileiras, incluindo aquelas que estão no Facebook, acreditam que a rede social de Zuckberg ajuda a criar empregos e oportunidade econômica nas comunidades locais.

“As redes sociais têm ajudado pequenos e grandes negócios a se comunicarem melhor com seus clientes e consumidores em todo o mundo. E para pequenas empresas são de grande importância, dado que o orçamento de marketing é limitado”, finaliza o sócio da DOMO Invest, Rodrigo Borges.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Tags

mlabs

Comentários