Lightyear cria primeiro carro do mundo equipado com painéis solares

O Lightyear One, que será lançado em 2021, possui autonomia de até 800 km e pode ser carregado enquanto absorve luz do dia

0
shares

A Lightyear, empresa holandesa de mobilidade, apresentou nesta terça-feira (25) um protótipo do Lightyear One, primeiro carro elétrico do mundo equipado com painéis solares. A montadora, fundada em 2016, planeja lançar o carro em 2021. Segundo a companhia, o veículo elétrico terá até 800 km de autonomia e os motoristas poderão carregar 570 km de energia em apenas uma hora. 

O que chama atenção, porém, são os painéis instalados no capô do carro. São cinco metros quadrados capazes de fornecer até 12km de autonomia enquanto o veículo absorve luz do dia. De acordo com a Lightyear, as células solares são 20% mais eficientes do que painéis tradicionais e possuem um vidro de proteção para evitar qualquer dano. 

A empresa afirma que o carregamento solar poderá ser útil, principalmente, para dar uma carga extra enquanto o motorista se dirige até a tomada mais próxima. "Este momento é o começo de uma nova era na mobilidade", disse Lex Hoefsloot, CEO e co-fundador da Lightyear, em um comunicado. “Nós trabalhamos duro por dois anos. Este é um grande passo em direção à nossa missão de tornar a mobilidade limpa disponível para todos ". 

A Lightyear já está recebendo pedidos antecipados dos primeiros 500 carros Lightyear One por um preço de reserva de € 119.000 (cerca de US $ 135.000). Quando for lançado oficialmente, o carro deverá custar € 149.000 (cerca de US $ 170.000).

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários