Startup leva tecnologia para o setor jurídico e fecha parceria com a Brasilprev

Com o objetivo de facilitar negociações, a Sem Processo criou uma plataforma online que já atende mais de 50 empresas de diversos setores

0
shares

Criada em 2016, a Sem Processo tem como objetivo facilitar, com ajuda da tecnologia, as negociações de acordos entre empresas e advogados em casos jurídicos relacionados a direito do consumidor. Na prática, as companhias inserem em uma plataforma o processo judicial em curso e a startup conecta os advogados da duas partes. No ano passado, a lawtech fechou uma parceria com a Brasilprev após conhecer a empresa no Breaking the Walls, iniciativa da StartSe que conecta startups com empresas estabelecidas.

Na plataforma criada pela Sem Processo, todas as negociações são realizadas por um chat, sem intermediários e audiências. As empresas podem visualizar as informações em um dashboard, acompanhando em tempo real o processo. Com os acordos, os dois lados ganham: as companhias reduzem custos financeiros e os consumidores podem ser atendidos de forma mais eficiente. 

Para os advogados, o uso da plataforma é gratuito. Já as empresas pagam um valor pelo serviço. “Já registramos mais de R$1 bilhão negociados na plataforma, com 500 escritórios operando para diversas companhias”, conta Bruno Feigelson, CEO da startup.

A parceria com a Brasilprev

Ao participar do Breaking the Walls, a Sem Processo conheceu empresas de diversas áreas, mas a sinergia aconteceu mesmo com a Brasilprev. “Fizemos uma PoC (Prova de Conceito) lá dentro e nos tornamos a primeira startup a atuar como cliente da companhia”, conta Bruno.

Já a Brasilprev pôde absorver uma nova cultura de inovação. “Esse foi o nosso primeiro contato com startups, já que era um mundo que conhecíamos de longe. Desde então, temos trabalhado para inovar e pensar de forma diferente. Entendemos que o caminho hoje em dia é esse”, explica Ana Paula Makhoul Sabbag, gerente da área jurídica da empresa.

Além disso, segundo a executiva, a parceria com a Sem Processo possibilitou que o jurídico se tornasse mais rápido dentro da empresa. “Percebemos um ganho de eficiência, já que não temos mais o trabalho burocrático de ligar e entrar em contato com a outra parte. Tudo é feito pela plataforma”, explica.

Próximos passos

Hoje, a Brasilprev já possui parceria com três startups e pretende expandir ainda mais o seu contato com o ecossistema de inovação. “No nosso dia a dia, procuramos soluções que sejam fáceis, rápidas e que melhorem processos de dentro das áreas. Sabemos que existem muitas empresas fazendo coisas novas”, afirma Ana Paula.

Por outro lado, a Sem Processo expandiu sua carteira de clientes, com mais de 50 empresas parceiras de diferentes segmentos. “Foi muito importante ter a Brasilprev como parceira no início. Naturalmente, outras empresas nos procuraram e começamos a ganhar espaço no mercado”, conta Bruno. Para o futuro, a startup, que possui hoje um time com 30 pessoas em São Paulo e Rio de Janeiro, pretende escalar ainda mais a plataforma, resolvendo outros conflitos com ajuda da tecnologia.  

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários