1.500 arquitetos e engenheiros se reúnem em São Paulo para conhecer o Futuro da Construção no Brasil

Evento no Expo Center Norte, em São Paulo, reúne Quinto Andar e outros players para discutir soluções para a Construção Civil no País

0
shares

Dia 29 de março, a StartSe reunirá no Expo Center Norte, em São Paulo mais de 1.500 arquitetos, engenheiros e profissionais do setor.

Todos estarão ali para conhecerem as soluções que as startups já criaram para driblar a crise que atinge a Construção Civil.

Ela já fez o setor ter 27 quedas consecutivas nos últimos anos. Perdendo milhões por causa de burocracia, do mercado em baixa, gastos altos, falta de investimento e questões políticas relacionadas à Lava Jato.

Enquanto isso acontece, o ano de 2018 foi o melhor para as construtechs até agora. Quebrando recordes em investimento, superando 1,05 bilhão de dólares.

Soluções como Drones, Impressoras 3D, Big Data, Realidade Aumentada, Construções Modulares… tudo isso faz que elas sejam mais eficientes nas entregas, mais rápidas e muito mais baratas.

A McKinsey realizou uma pesquisa recente que mostra o mercado da construção como um dos menos tecnológicos do mundo, atrás apenas da agricultura.

A Indústria nunca investiu em tecnologia ou TI, então, vem operando da mesma maneira desde os anos 1940”, afirma Steffen Fuchs, sócio da McKinsey e especialista em produtividade de capital.

Enquanto o número de trabalhadores do setor encolhe 12,9% desde 2017, com previsão de chegar a 25% se o setor não se recuperar…

Os custos com os salários desses profissionais aumentaram, junto com o preço da matéria-prima usada nas construções.

Ou seja, menos profissionais, menos demanda e mais gastos fixos.

As construtechs conseguiram driblar esses problemas criando soluções mais baratas para a Construção. Capaz de fazer o setor economizar até 1,2 trilhão de dólares nas fases de projeto e 500 bilhões na fase de operações em custos anuais.

Se você trabalha na área da Construção como:

  • Profissional ou Executivo da Área;
  • Construtoras e Empresas do Setor;
  • É investidor deste Mercado; ou
  • Quer aprender como Empreender neste Setor…

Dia 29 de Março, em São Paulo, a StartSe realiza o Construtech Conference 2019: Os Desafios de Uma das Maiores Indústrias do País.

Reunimos as maiores empresas e players do setor para debaterem sobre as soluções que as construtechs criaram que podem ajudar todo o Mercado a sair da pior crise dos últimos anos.

Confira na página oficial a programação do evento.

Todos os palestrantes (incluindo a Vitacon e a Quinto Andar, a maior construtech do Brasil) e as condições especiais no valor do ingresso em nossos lotes promocionais.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários