Saiba como é o processo de recrutamento da Stone – fintech busca profissionais

Startup de pagamentos recruta para as áreas de tecnologia, comercial e logística; salários podem chegar a R$ 6.000

0
shares

A fintech Stone acaba de lançar a edição 2019 de seu programa de recrutamento, o Recruta Stone. A empresa não definiu um número exato de candidatos que quer contratar. Segundo Livia Kuga, responsável pelo processo de atração e seleção da Stone, a Stone pode contratar até 10 "recrutas". No entanto, ao longo do processo, os participantes, mesmo àqueles que não têm perfil para o programa Recruta Stone, podem ser encaminhados para outras vagas abertas da companhia. A cada edição do Recruta Stone, cerca de 100 pessoas, em média, são encaminhadas para posições em aberto na empresa.

Outro diferencial do programa é que não há exigência de currículo específico - o único pré-requisito é ser maior de 18 anos. "Para nós importa menos o currículo formal do candidato. Queremos pessoas com alta energia, inteligentes e integras", diz Livia. Segundo ela, a empresa busca contratar pessoas que acreditem na mudança (de forma bem ampla) e que tenham coragem para serem protagonistas na construção de uma empresa que vive pelo empreendedor. Os clientes da Stone são comerciantes de todo o Brasil.

O processo de seleção dura de três a quatro meses - a previsão de término do processo está estimada para julho de 2019. Começa com uma etapa online, com testes de personalidade e conhecimentos gerais. Há uma etapa onde o candidato tem de responder um "Questionário sobre a sua vida". E até uma etapa curiosa, em que o candidato precisa escolher um livro, dentre títulos já definidos, ler e, posteriormente, responder perguntas dos selecionadores. Entre  os títulos estão Paixão por Vencer, escrito por Jack Welch, o famoso ex-presidente da GE, e sua esposa, a jornalista Suzy Welch; Transformando Suor em Ouro, escrito por Bernardinho; How Champions Think, de Bob Rotella; entre outros.

Os candidatos selecionados fazem uma viagem com os executivos da empresa - participam de todo o processo cerca de 100 líderes da Stone - para integração e conhecimento da cultura da empresa. O programa não busca preencher cargos específicos, por isso o salário dos candidatos aprovados pode variar, de acordo com a posição para a qual forem destinados. A proposta do Recruta Stone é atrair talentos para a fintech como um todo. Em edições anteriores, há casos de profissionais que entraram como trainee e outros que ingressaram no nível gerencial. Segundo Kuga, responsável pelo programa Recruta Stone, os salários podem chegar a R$ 6 mil. O salário varia conforme o nível de senioridade e experiência do profissional.

O Recruta Stone é aberto a profissionais de todo o Brasil, formados ou que ainda estejam cursando a universidade, não importa o período ou o curso que estejam fazendo. Como já foi mencionado, o único pré-requisito é que o/a candidato/a seja maior de 18 anos. Os interessados devem se inscrever pelo site. As inscrições estão abertas entre 4 de fevereiro e 25 de março de 2019.

Na prática

Durante o programa, os selecionados, que entram com contrato CLT ou de estágio, terão a oportunidade de vivenciar de perto a operação das principais áreas da empresa - tecnologia, comercial e logística - entendendo seu funcionamento e seu impacto na vida do empreendedor brasileiro, ao mesmo tempo que desenvolvem um projeto de alto impacto. Ao fim do job rotation, os Recrutas serão alocados nas áreas de preferência, sobretudo nos escritórios do Rio de Janeiro e em São Paulo, onde serão treinados pela principal liderança da companhia e preparados para conduzir projetos variados, com impacto direto no negócio da empresa e nos negócios dos clientes Stone.

Leia mais sobre a Stone:

Em entrevista à StartSe, Augusto Lins, presidente da fintech Stone, fala dos desafios de continuar a crescer rápido, como faz para escalar a operação e da disputa com os grandes bancos

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários