Nubank entre as 50 empresas mais inovadoras do mundo

Nubank aparece em ranking da Fast Company. Grow, Movile e PagSeguro recebem menção na América Latina

0
shares

O Nubank foi eleito uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo. O banco digital aparece no 36º lugar do ranking divulgado pela Fast Company. No início do ano passado, a startup brasileira foi mencionada entre as mais inovadoras da América Latina, mas não entrou na lista global.

O Nubank teve um ano de 2018 especial. Em março, tornou-se o segundo unicórnio brasileiro, ao atingir valor de mercado maior que US$ 1 bilhão. Ainda no primeiro semestre, lançou a Nuconta. Depois, foi a vez de promover cartão de débito e saques para os clientes. O último produto lançado pela empresa foi o empréstimo pessoal, já no início de 2019.

Segundo o perfil apresentado no ranking da Fast Company, “os brasileiros tradicionalmente ficaram restritos a um grupo de grandes bancos que cobram algumas das maiores taxas de empréstimos no mundo. O Nubank (...) oferece uma alternativa atraente com cartões de crédito com tarifas baixas e uma conta para pagamentos”.

Inovação no Brasil

O Nubank foi a única empresa brasileira a figurar entre as 50 mais inovadoras do planeta. Focando apenas na América Latina, porém, o país teve quatro representantes no Top 10.

Além do banco digital, a Grow, empresa de mobilidade urbana que surgiu da fusão entre Yellow e Grin, foi mencionada pela Fast Company. “É a maior empresa de micromobilidade na América Latina e opera mais de 135 mil veículos em seis países”, diz o site.

A Movile foi citada por criar um grande marketplace de produtos móveis, além de ter adquirido e investido em diversas startups nos últimos anos. A quarta representante brasileira em inovação na América Latina é a PagSeguro, que “introduziu a Moderninha Smart, um ponto de vendas portátil com sistema Android que auxilia negócios em diversas áreas”.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários