Prestes a chegar ao Brasil, fintech Olivia recebe investimento da XP

Criada por brasileiros no Vale do Silício, a startup ajuda os clientes a poupar dinheiro e gerenciar as finanças — com o investimento, XP se torna a parceira oficial da startup

0
shares

A fintech Olivia está prestes a chegar ao Brasil. Criada há três anos no Vale do Silício, Estados Unidos, pelos brasileiros Lucas Moraes e Cristiano Oliveira, e pelo indiano Atul Kalantri, a fintech Olivia oferece uma solução que usa chatbot e inteligência artificial para ajudar os clientes no controle de suas finanças.

Oliveira participa do Silicon Valley Conference, realizado pela StartSe, no dia 30 de março, para falar do modelo de negócios da Olivia e como a fintech usa a tecnologia para reeducar as pessoas na sua relação com o dinheiro e seus investimentos. Antes mesmo de sua chegada ao Brasil, porém, a Olivia recebeu um aporte da XP Investimentos para operar no país.

Identificando o perfil de acordo com os gastos, a Olivia dá dicas sobre como economizar com dicas de cupons e promoções relacionados aos locais que o cliente frequenta. Além disso, ajuda o usuário a investir melhor o seu dinheiro. Em apenas dois meses de operação nos Estados Unidos, a startup reuniu 40 mil downloads.

De acordo com a Exame, com o investimento, a XP adquiriu uma participação minoritária da Olivia e se torna a parceria oficial da startup: os clientes receberão recomendações personalizadas de produtos financeiros da companhia.

Para ter o serviço e interagir com a Olivia, o cliente precisa autorizar o acesso aos dados de contas bancárias e cartões de crédito. A startup só pode ver as transações, e todas as conexões são criptografadas. Atualmente, os clientes interessados em ter a solução podem se inscrever no site para serem avisados quando a Olivia estiver operando no Brasil.

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários